Já começou a vistoria para placas com final 0 para motoristas de app em Belém/Pa

Até o dia 14 de novembro os operadores devem se dirigir até a sede da Semob para dar andamento ao processo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) divulgou na manhã desta quarta-feira (30) que os motoristas de aplicativos cadastrados para operar no Sistema de Transporte Individual Privado Remunerado de Passageiros (Sistirp) que possuem veículos com final de placa 0 já podem procurar a instituição para iniciar o processo de regularização.

Até o dia 14 de novembro os operadores devem se dirigir até a sede da Semob, na avenida Júlio César, para emissão do boleto de pagamento da vistoria e, de posse do comprovante de pagamento, apresentar seus veículos no Terminal de Integração do Mangueirão para que a Coordenadoria de Transportes Especiais do órgão realize a vistoria, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

dezembro será a vez dos veículos com placas terminadas com o número 1. De 18 de dezembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020 é o período para veículos com placas terminadas com o número 2. De 20 de janeiro a 21 de fevereiro, veículos com placas terminadas com o número 3. No período de 27 de fevereiro a 27 de março, veículos com placas terminadas com o número 4. De 30 de março a 29 de abril, veículos com placas terminadas com o número 5. De 30 de abril a 29 de maio, veículos com placas terminadas com o número 6. De 1° a 30 de junho, veículos com placas terminadas com o número 7. De 1° a 31 de julho, veículos com placas terminadas com o número 8. Encerrando o período de vistoria, de 3 de agosto a 4 de setembro de 2020 será a vez dos veículos com placas terminadas com o número 9.

“É fundamental que o veículo se enquadre nos padrões estabelecidos. Se o carro for de ano anterior a 2012, não será nem avaliado, porque ele já está fora da idade prevista. Precisa ser quatro portas, além de oferecer condições boas para os usuários que utilizarão o serviço”, explica a diretora de Transporte da Semob, Evany Alves.